Agentes da saúde assinam compromisso nacional por uma agenda de valor em saúde em Portugal

heart-care-1040229_1280

Melhorar transversalmente a saúde em Portugal, centrar os cuidados no doente e melhorar a qualidade e o acesso, com o máximo de eficiência, ou seja, ao menor custo possível, são os objetivos da Cimeira de Cascais, que terá como ponto alto, a assinatura pública do Compromisso Nacional por uma Agenda de Valor em Saúde em Portugal. Esta é uma iniciativa da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa que junta, no próximo dia 10 de maio, no Campus de Carcavelos, os principais players da saúde em Portugal – bastonários e associações profissionais, a administração pública de saúde, prestadores públicos e prestadores privados, seguradoras, indústria farmacêutica e indústria dos dispositivos médicos, associações de doentes, e ainda ex-ministros da Saúde. A Cimeira de Cascais conta com a coorganização do Health Cluster Portugal, que se associou à iniciativa por reconhecer a enorme importância da implementação do modelo de saúde baseada em valor.

Adalberto Campos Fernandes, Maria de Belém Roseira, Graça Freitas, Miguel Guimarães, Ana Paula Martins, Ana Rita Cavaco, Alexandra Bento, Salvador de Mello, Paulo Cleto Duarte, João Almeida Lopes estão entre as personalidades que já confirmaram a assinatura pública do Compromisso Nacional por uma Agenda de Valor em Saúde em Portugal. Além destas, a Cimeira de Cascais contará ainda com José Fragata, Manuel Antunes, Carlos Carreiras, José Maria Laranja Pontes, António Taveira Gomes, Vasco Antunes Pereira, Eduardo Consiglieri Pedroso, José Pedro Inácio, Maria João Sales Luís e Gonçalo Lobo, entre outras personalidades de instituições hospitalares, seguradoras, associações de doentes e sociedades médicas.

Com este compromisso pretende-se envolver todos os players, de todos os quadrantes profissionais e sociais com relevo para a Saúde e, no contexto de um grande consenso nacional, promover a implementação do modelo de saúde baseada em Valor da qual esperamos enormes ganhos para a saúde de todos, para a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde, e para a sustentabilidade do sistema nacional de saúde português.

A visão da Universidade Nova de Lisboa é a de que, pelo ano de 2021, um número muito significativo de prestadores e financiadores de saúde em Portugal venha a praticar esta abordagem.

Para mais informação AQUI.

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt