Ana Castro vai presidir uma mesa de cancro de cabeça e pescoço da ASCO

B46T8426

Pela primeira vez uma especialista portuguesa vai presidir uma mesa de cancro de cabeça e pescoço durante a Reunião Anual da American Society of Clinical Oncology (ASCO). Ana Castro é investigadora e oncologista do Centro Hospitalar do Porto e, para além de ser a primeira mulher portuguesa a presidir a mesa, é também a mais jovem.

“É um privilégio poder presidir esta mesa e representar Portugal no Congresso anual da ASCO. Cada vez mais, no nosso país, podemos equiparar o nível de cuidados clínicos ao que de melhor se faz no mundo e esta é uma prova de reconhecimento do que tem vindo a ser feito”, afirma a Dr.ª Ana Castro.

Entre os dias 3 e 7 de junho, a ASCO realiza a sua reunião anual que reúne cerca de 30 mil especialistas da área de oncologia, de todo o mundo. Este ano, o encontro tem lugar em Chicago (EUA) e o tema é “O futuro da pesquisa e do cuidado centrado no doente”, onde se quer discutir o conhecimento aliado às novas tecnologias na busca de uma melhor qualidade de vida dos doentes com cancro.

Na sessão presidida por Ana Castro, que se realizou ontem, a atual presidente teve ao seu lado a Prof. Charu Aggarwal, do Abramson Cancer Center, na Pensilvânia. Ao longo da sessão abordaram-se temas como “Estadios e classificação do cancro de cabeça e pescoço”; “Escalar ou Descalar tratamentos”; “Avanços em Doença Recorrente/Metastática” e “Móleculas Pequenas em Doenças Raras”.

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt