Associação Portugal AVC distinguida a nível europeu

avc

A SAFE, entidade europeia que agrupa as organizações constituídas maioritariamente por sobreviventes de AVC ou que a estes e suas famílias dedicam grande parte da sua atividade, em mais de 30 países, distinguiu o trabalho da Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos. Esta distinção acontece após dois anos de existência desta entidade, totalmente constituída por trabalho voluntário.

“É com muito orgulho que a Portugal AVC recebe o reconhecimento da SAFE, pelo seu trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2018. É mais um incentivo a continuar o nosso trabalho com a mesma dedicação, na informação e no apoio aos sobreviventes de AVC e os seus familiares” afirma António Conceição presidente da associação.

A Portugal AVC é uma associação nacional que tem por objetivo a promoção de iniciativas que visem, por um lado, contribuir para a prevenção do acidente vascular cerebral (AVC) e suas consequências, de forma a minimizar a morbilidade e mortalidade associadas a esta doença, e, por outro, contribuir para a resposta às necessidades sentidas pelos doentes sobreviventes, os seus familiares e cuidadores.  A associação europeia reconheceu ainda a importância do recente guia “AVC: E agora? – Guia do Sobrevivente e do Cuidador”.

O guia está disponível no site da Portugal AVC e pode ser consultado gratuitamente.

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt