Campanha “Exigir Mais”: e quando os doentes conseguem “dar a volta por cima”?

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Com o objetivo claro de motivar as pessoas portadoras de Esclerose Múltipla (EM), os seus amigos, familiares e companheiros, a viverem a sua vida da melhor maneira, a Sanofi Genzyme, lançará no próximo dia 2 de julho, a campanha “Exigir Mais”.

A EM é a doença neurológica mais comum e incapacitante em jovens adultos, que surge frequentemente entre os 20 e os 40 anos. Trata-se de uma doença crónica inflamatória e degenerativa que afeta múltiplos locais do sistema nervoso central. Estima-se que esta patologia afete mais de 8 000 pessoas em Portugal e cerca de 2 500 000 pessoas em todo o mundo. Neste sentido, a campanha desenvolvida pela Sanofi Genzyme, apela à consciencialização de que um diagnóstico de EM não significa, necessariamente, que tenha de desistir dos seus sonhos ou de pensar num plano B para o seu futuro. Cabe a cada um assumir o controlo da sua vida e exigir cada vez mais de si próprio. Esta iniciativa pretende ainda, alertar para o facto de quanto mais cedo for feito o diagnóstico da EM e for prescrito e realizado o tratamento adequado, melhor o doente reagirá, controlará e viverá com a doença.

Como será viver com uma doença crónica, auto-imune e, por vezes, com consequências muito graves, nomeadamente no dia-a-dia, nos relacionamentos pessoais, no trabalho…? E quando os doentes conseguem “dar a volta por cima”, exigindo mais de si, superando-se diariamente? É aqui que surge o complemento da campanha: um vídeo com vários testemunhos, no qual os doentes dão a cara, falam do seu caso particular e do momento de viragem das suas vidas quando alguém lhes disse o que precisavam de ouvir para reagir.

Não perca em breve o vídeo ilustrativo da campanha.

Por Rita Rodrigues

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