“Casa Sanofi” abre portas e dá a conhecer todo o seu universo

“A nossa casa é a sua casa” foi a iniciativa que, nos passados dias 14 e 15, a Sanofi apresentou a todos os seus parceiros no sentido de revelar o seu universo. Final do ano, casa arrumada e tudo no seu devido lugar foi a mensagem que passou para todos aqueles que tiveram a oportunidade de visitar cada compartimento de uma casa que tem como missão criar soluções de saúde para cada membro de uma família. Desde o recém-nascido ao idoso.

Através da criação de ambientes distintos, num espaço acolhedor, representativo de cada uma das áreas de atuação, a visita intimista foi guiada por Fernando Sampaio, diretor-geral da companhia e por representantes das áreas do marketing e da comunicação.

“A Casa Sanofi” pretende reunir num único espaço o que são os seus valores e os seus compromissos para disponibilizar as melhores soluções a quem delas necessita mas também para agir mais precocemente na área da prevenção e da informação”, descreveu Fernando Sampaio reforçando o vasto portefólio da companhia que dirige, desde os produtos de venda livre dirigidos à saúde e higiene do bebé, às terapêuticas mais inovadoras para o tratamento de doenças oncológicas, cardiovasculares, metabólicas, alérgicas, passando ainda pelas perturbações neuropsiquiátricas mais comuns e por patologias raras e verdadeiramente difíceis de tratar, para as quais a Sanofi “tem tido a preocupação de criar alternativas terapêuticas eficazes”. Segundo Fernando Sampaio, “a nossa companhia é uma só – “One Sanofi” – mas como em todas casas é composta por várias divisões todas elas com um propósito comum: prevenir, tratar, cuidar e oferecer soluções aos doentes”.

Neste contexto, a iniciativa “Casa Sanofi” foi pensada “para todos os profissionais de saúde que diariamente têm contacto com a companhia, mas que apenas conhecem um pouco do seu universo. Consideramos importante que nos conheçam como um todo e por isso, temos o maior prazer em poder recebê-los na nossa casa que também é vossa», acrescentou.

Segundo Fernando Sampaio, “a nossa companhia é uma só – “One Sanofi” – mas como em todas casas é composta por várias divisões todas elas com um propósito comum: prevenir, tratar, cuidar e oferecer soluções aos doentes”

Dividida em 6 áreas distintas foi na sala de estar que, através de um convite para sentar e relaxar, a companhia deu a conhecer a Zentiva, a sua área de genéricos. Já na sala de jantar, é à mesa que as conversas fluem, não fosse esse o espaço dedicado à diabetes, onde as melhores receitas para uma vida saudável foram partilhadas. O quarto das crianças e dos mais crescidos serviu de palco à área de Consumer Healthcare, onde foi possível conhecer alguns dos maiores sucessos da companhia: desde a muda da fralda a um sono de qualidade, das alergias à tosse e constipação. No escritório o convite foi para conhecer a Sanofi Genzyme e os seus tratamentos especializados para doenças debilitantes que são muitas vezes difíceis de diagnosticar e tratar.

Mas, não é possível falar de prevenção sem incluir o exercício físico, pelo que a Casa Sanofi, tem também um ginásio no qual os visitantes foram desafiados a pensar nas vantagens de exercitar o corpo e relaxar a mente, dando também a conhecer as soluções terapêuticas para a área cardiovascular e o tratamento da dor associada à osteoartrose. Quase a terminar a visita foi no quarto do casal que os produtos maduros Sanofi foram apresentados. Este foi o local ideal pensado para abordar os produtos com “mais experiência” e com os quais os parceiros de saúde já possuem uma relação de longa data.

Finalmente, a cozinha marcou o fim da visita, promovendo o contato com as áreas de suporte da companhia como seja o Serviço de Informação Científica, Farmacovigilância e Serviço ao Cliente. Neste espaço estiveram presentes as pessoas responsáveis por cada um dos serviços, e com as quais foi possível entrar no dia-a-dia da “família Sanofi”.

Plano de crescimento até 2020 

A Sanofi anunciou recentemente planos para continuar a reforçar o seu vasto e diversificado pipeline. A estratégia de crescimento da Sanofi passa pelo lançamento de seis novos medicamentos inovadores até 2020, nas áreas da  dermatite atópica, diabetes, esclerose múltipla a artrite reumatoide.  A Sanofi prevê continuar a investir em investigação e desenvolvimento, investindo 14% das suas vendas nesta área, o que se prevê que venha a gerar um aumento do investimento de €5 para €6 MM até 2020.

Veja aqui a fotogaleria:

MORADA
Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

CONTACTOS
GESTÃO DE PROJETOS:
Cátia Jorge - 926 432 143 | Ricardo Gaudêncio - 966 097 293

EMAIL
geral@raiox.pt