De 20 a 23 de junho Alfândega do Porto recebe a “Semana Digestiva 2018”

Sem Título-1

A Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva e a Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado, promove entre 20 e 23 de junho, a Semana Digestiva 2018 na Alfândega do Porto subordinada ao tema “Humanizar Competências, Desafiar Limites”.

Sendo este o maior Encontro de Gastrenterologia, realizado em Portugal, para o presidente da Semana Digestiva, Guilherme Macedo, este é “um momento de reconhecimento da excelência e de afirmação da Gastrenterologia nacional” que conta com a participação de opinion leaders internacionais dos cinco continentes.

Do programa cientifico do encontro, consta um curso pós-graduado na área do Fígado – “Hepatologia, Ciência sem Fronteiras” – sob o qual se seguirá um curso de formação avançado na área da Gestão e Liderança médicas, decorrente de uma parceria entre a SPG e a Organização Mundial da Gastrenterologia.

O objetivo primitivo passa por um reforço do papel do gastrenterologista face aos grandes desafios que as sociedades ocidentais enfrentam: obesidade, alcoolismo, consumo de drogas, doenças víricas e oncológicas que mais matam em Portugal (do foro digestivo). No encontro são esperados mais de 700 inscritos.

A SPG tem vindo a defender o reforço da qualidade dos programas de rastreio para deteção precoce de doenças com prevalência elevada em Portugal, mas também ao nível dos métodos de diagnóstico e da intervenção terapêutica. A gastrenterologia portuguesa, pelo seu envolvimento na saúde digestiva, é uma das áreas de maior prestígio médico internacional, razão pela qual a semana digestiva tem o patrocínio científico do Colégio Americano de Gastrenterologia e da Organização Mundial da Gastrenterologia.

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt