“Dermatite atópica” em foco no Physalis Challenge

B46T8454 (2)

O Physalis Challenge é um programa de formação especializada para jovens imunoalergologistas que continua a unir a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) e o laboratório A. Menarini Portugal. A primeira reunião deste ano teve como tema de abordagem “A Dermatite Atópica” e realizou-se nos dias 24 e 25 de fevereiro, em Viana do Castelo, no Hotel Flôr de Sal.

Esta formação, onde a contribuição dos jovens imunoalergologistas tem uma preponderância cada vez maior, contou no primeiro dia, com um tema clínico – introdução, diagnostico e tratamento da dermatite atópica – bem como uma sessão de perguntas e respostas Challenge sobre este tema. Para além disso, contou também com um tema não clínico,refletindo sobre o internato médico, onde houve discussão de projetos/trabalhos e apresentação de dificuldades da Geração Physalis.

No segundo dia, os participantes assistiram a uma intervenção de um palestrante internacional, Martin Glatz, do Hospital Universitário de Zurique, sobre tudo o que um jovem alergologista deve saber no contexto da dermatite atópica.

Por Rita Rodrigues