Enfermeiros da Saúde 24 atendem cerca de 2600 chamadas por dia

site

Com dez anos de existência, a Saúde 24 já atendeu mais de dois milhões e trezentos mil cidadãos que procuraram conselhos de saúde e evitaram deslocações desnecessárias às urgências. Ao longo deste período, no total, foram mais de sete milhões as chamadas atendidas. Em média, por dia, os enfermeiros da Saúde 24 atendem 2 600 chamadas diárias

De acordo com dados da Direção Geral da Saúde (DGS), a notoriedade da Saúde 24 é também atestada pelo elevado grau de satisfação dos portugueses (mais de 95%) que não hesitam em recomendar os serviços prestados.

A Saúde 24 apenas encaminha para o serviço de urgência 20% dos cidadãos que contactam os serviços, enquanto 30% recebem a indicação para autocuidados.

 “A Saúde 24 apenas encaminha para o serviço de urgência 20% dos cidadãos que contactam os serviços, enquanto 30% recebem a indicação para autocuidados”

Também de acordo com a DGS, 50% da atividade do centro de atendimento realiza-se entre as 17 horas e as 2 da manhã, bem como aos fins de semana, concentrando-se em períodos em que os utilizadores para avaliação do seu problema de saúde têm como resposta, maioritariamente, os serviços de urgência.

A procura intensifica-se no inverno, representando mais de 40% da atividade anual.

O utilizador da Saúde 24 é jovem, tem como grupos prevalentes até aos 10 anos e dos 25 aos 44 anos, é do sexo feminino e reside nas grandes cidades do litoral. Os cidadãos com mais de 65 anos estão a utilizar mais os serviços, representando atualmente 17% do total dos utilizadores.

logobranco

MORADA:

Av. Nuno Krus Abecassis nº36 Loja 16 Alta de Lisboa
1750-456 Lisboa

geral@raiox.pt