Grupo Lenitudes promove amanhã a conferência “Saúde 4.0 – Oncologia: da Tecnologia ao Cidadão”

18952907_705755486281905_4830248910433764678_n

No âmbito do 3º Fórum Bizfeira, um fórum empresarial que acontece todos os anos em Santa Maria da Feira, e que este ano tem como tema “Indústria 4.0”, vai realizar-se a conferência “Saúde 4.0 – Oncologia: da Tecnologia ao Cidadão”, promovida pelo Grupo Lenitudes.

O projeto Bizfeira é uma iniciativa da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira que tem como objetivo juntar empresários e instituições para que possam estabelecer parcerias, nacionais e internacionais, de forma a contribuir para o desenvolvimento da região.

Na sua terceira edição, o projeto quer destacar o ramo da saúde e a sua importância para a economia. Hélder Conceição Silva, Presidente Executivo do Grupo Lenitudes, concorda que “o desenvolvimento tecnológico é responsável por ganhos significativos em saúde e que se impõe recolocar o cidadão no centro do Sistema, é urgente promover uma solução integrada, mais efetiva e sustentável”. Para além disso, o presidente garante também que os cuidados de saúde são a chave do sucesso, contribuindo, decisivamente, para a produtividade, a empregabilidade, a saúde social e a eficiência e equidade do Sistema de Saúde.

A conferência está divida em duas perspetivas: a Clínica, com início às 15h00, com a oradora Ana Castro (médica oncologista) e a do Utente, às 16h30, com a participação de Maria da Glória Santos (Madrinha da Associação Abraço). A jornalista Fátima Campos Ferreira é a moderadora do debate que conta com o Ex-Ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira, Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, Sérgio Barroso, Diretor Clínico do Grupo Lenitudes, entre outros.

 

As inscrições são gratuitas, mediante a inscrição prévia no website do evento – http://bit.ly/tec_saude

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt