GSK lidera ranking das empresas mais comprometidas na melhoria do acesso aos cuidados de saúde nos países em desenvolvimento

LOGO GSK (002)

A GSK lidera, pelo sexto ano consecutivo, o “Access to Medicine Index” (ATMI), um ranking independente que avalia e classifica as políticas e os esforços das 20 maiores empresas farmacêuticas do mundo em prol da melhoria do acesso aos cuidados de saúde nos países em desenvolvimento.

“Recebemos esta notícia com imensa alegria e, naturalmente, que ficamos muito orgulhosos com este reconhecimento. No entanto, o que nos deixa mais motivados e felizes é o que este facto representa para os doentes. Todo o trabalho que desenvolvemos é focado em melhorar e prolongar a vida dos doentes, independentemente da região em que vivam ou da sua capacidade financeira”, considera Silvia Guichardo, diretora-geral da GSK Portugal. Em comunicado de imprensa, enviado para o Raio-X, a companhia afirma que “este reconhecimento é o resultado da estratégia integrada da GSK em aliar a excelência científica a medidas concretas que garantam a qualidade, sustentabilidade e acessibilidade dos seus medicamentos e vacinas”.

Os responsáveis do ATMI destacam o volume e a qualidade do pipeline de investigação da GSK focado em patologias consideradas prioritárias para a sociedade atual e, também, a criação de uma unidade específica de Investigação & Desenvolvimento em Saúde Pública Global. Melhorar a saúde das pessoas nos países em desenvolvimento deve ser uma responsabilidade partilhada e comum a todos os stakeholders, pelo que é urgente acelerar a colaboração entre todos os players dos diferentes setores.

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt