II Fórum Luísa Soares Branco coloca na ordem do dia o tema da Reabilitação Respiratória

Sem Título-3

No dia 29 de junho, entre as 14h00 e as 18h00, no Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX), decorrerá o II Fórum Luísa Soares Branco, subordinado ao tema da Reabilitação Respiratória. Esta ação é uma iniciativa da RESPIRA – Associação Portuguesa de Pessoas com DPOC e outras Doenças Crónicas, em colaboração com serviço de Pneumologia do HVFX.

A sessão de abertura desta reunião contará com a presença do Presidente da Comissão Executiva do Hospital de Vila Franca de Xira, do Diretor Clínico do ACES Estuário do Vale do Tejo e de José Albino, atual presidente da Associação RESPIRA.

No que concerne à ordem de trabalhos, o II Fórum Luísa Soares Branco, abordará temas como “A Reabilitação Respiratória”, “Os constrangimentos à manutenção do exercício físico” e “O segredo da qualidade de vida na doença respiratória crónica”. Por sua vez, nas discussões das mesas redondas, a moderação ficará a cargo da RESPIRA, devidamente representada por Paula Rosa, responsável do serviço de Pneumologia do HVFX, e contaram também com a intervenção de profissionais de saúde de diversas áreas.

Para Isabel Saraiva, vice-presidente da Associação RESPIRA, o grande objetivo deste forúm passa por “homenagear a primeira presidente da RESPIRA, Luísa Soares Branco” e simultaneamente, “colocar na ordem do dia o tema da Reabilitação Respiratória”, com vista a “sensibilizar as pessoas com DPOC e outras doenças respiratórias, cuidadores e profissionais de saúde, pois consideramos que a discussão destes temas em equipas pluridisciplinares é uma mais-valia e uma forma de obter ganhos em saúde”.

Por Rita Rodrigues

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt