Internistas e obstetras discutem novas soluções para as grávidas na urgência

Foto_PrimeirasJorndasNEMO (002)

O Núcleo de Estudos de Medicina Obstétrica (NEMO) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai realizar, nos dias 9 e 10 de novembro, no Hotel Vila Galé Estoril, as suas primeiras jornadas. Esta iniciativa pioneira na área da Medicina Obstétrica em Portugal terá como tema principal as “Grávidas na urgência”.

“Dirigidas a internistas, obstetras, médicos de família e outros profissionais de saúde, estas jornadas visam abrir o debate sobre as diversas problemáticas que envolvem a grávida em contexto de urgência hospitalar, entre as quais destacamos a diabetes mellitus, os tromboembolismos, a hipertensão arterial e as urgências hipertensivas, bem como a asma, a sépsis ou outras infeções graves na gravidez”, explica Inês Palma Reis, Coordenadora do NEMO.

Para além dos vários especialistas com reconhecida experiência em Medicina Obstétrica, estão confirmadas as presenças de outras personalidades de renome internacional na área, tais como Catherine Nelson-Piercy, Ana Huerta e Oier Ateka.

A primeira edição das jornadas do NEMO vai contar também com a submissão de resumos para apresentações de projetos de investigação e casos clínicos. A entrega dos prémios será realizada durante a sessão de encerramento do evento.

Para consultar o programa completo da reunião e submeter a sua inscrição, visite-nos AQUI.

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt