José de Mello Saúde promove primeiras Jornadas de Medicina Geral e Familiar

Apresentação1

O Hotel Olissippos Oriente recebe na próxima sexta-feira, dia 13, as primeiras Jornadas de Medicina Geral e Familiar, destinadas aos médicos de Medicina Geral e Familiar mas também a internos e outros profissionais de saúde.

A iniciativa é da responsabilidade da Academia CUF e pretende debater o futuro da especialidade. O fardo da doença crónica, a gestão de fatores de risco, a experiência dos doentes, os cuidados de saúde do ponto de vista da gestão e os novos paradigmas da saúde serão os principais assuntos.

Para além de temas com grande interesse para a prática clínica quotidiana como os enumerados anteriormente, irá ser discutida também a doença mental, com a presença de Diogo Telles Correia, psiquiatra, psicoterapeuta e docente na Faculdade de Medicina de Lisboa; o Burnout, numa apresentação liderada pelo Professor João Maroco do Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida; as tecnologias da informação ao serviço da saúde, numa comunicação que será feita pelo médico Carlos Martins, da CUF Porto Hospital e ainda uma outra em que será discutida a saúde na primeira pessoa, para a qual foi convidada a Associação Portuguesa dos Doentes de Alzheimer.

Além da componente teórica, o evento conta com dois workshops: “Soft skills: Empatia e comunicação para médicos” e “Novas tecnologias ao serviço da relação médico-paciente”. Conheça o programa e garanta já a sua presença aqui.

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt