Lisboa vai receber conferência conjunta da Medicines for Europe e da IGBA

12.06.17

A Medicines for Europe e a International Generic and Biosimilar Association (IGBA) vão promover, entre 14 e 16 de junho, um encontro que vai receber cerca de 350 especialistas dos medicamentos genéricos e biossimilares de todo o mundo.

A Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares (APOGEN) será a anfitriã do evento que acontece pela primeira vez em Portugal, neste formato, o que nos põe “no centro da discussão”, como afirmou Paulo Lilaia, presidente da APOGEN.

A Medicines for Europe, é a associação europeia que representa as empresas farmacêuticas da indústria de medicamentos genéricos e biossimilares. Os seus associados fornecem já 56% do total de medicamentos consumidos na Europa, no entanto apenas contribuem em 22% para o total da despesa com medicamentos. Sem a concorrência gerada pelos fabricantes de medicamentos genéricos a Europa teria custos adicionais de 100 mil milhões de euros, por ano.

“Sem a concorrência gerada pelos fabricantes de medicamentos genéricos a Europa teria custos adicionais de 100 mil milhões de euros, por ano”

Já a IGBA, que é composta pela Medicines for Europe; Canadian Generic Pharmaceutical Association; Generic Pharmaceutical Association; Japan Generic Medicines Association; Jordanian Association of Pharmaceutical Manufacturers; National Association of Pharmaceutical Manufacturers e Taiwan Generic Pharmaceutical Association, é uma associação empenhada na promoção dos medicamentos genéricos e biossimilares e na troca de conhecimento a nível mundial.

O evento contará com a presença de Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde; Hélder Mota Filipe, do Conselho Diretivo do INFARMED e Jacek Glinka, Presidente da Medicines for Europe, entre muitos outros.

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt