Médicos querem mais vida com qualidade nos doentes de VIH

Cartaz_XIXJornadasDoNEDVIH (002)

O Núcleo de Estudos da Doença VIH (NEDVIH) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) realiza as suas XIX Jornadas nos dias 25 e 26 de janeiro, no BejaParque Hotel, em Beja. Esta iniciativa é dirigida a internistas, a especialidades médicas como Infeciologia, Pneumologia e Medicina Geral e Familiar, e ainda a outras áreas técnico-profissionais ligadas à Doença VIH, como Farmácia, Psicologia, Enfermagem, Psiquiatria, Nutrição e Serviço Social.

“Com este evento pretendemos proporcionar um fórum de discussão, atualização e troca de experiências sobre a Doença VIH, a evolução no seu seguimento e terapêutica, as suas repercussões na longevidade do doente, o impacto na sua qualidade de vida, bem como a sua perspetiva futura”, afirma Telo Faria, coordenador do NEDVIH. É precisamente este o mote, acrescenta o internista, “que dá nome às jornadas deste ano: «Doença VIH, mais vida com qualidade»”.

“Durante dois dias serão abordados diversos temas, nomeadamente as novas estratégias de rastreio, o autodiagnóstico e o rastreio universal, a família na Doença VIH (tema no qual se insere, por exemplo, a procriação medicamente assistida), novas abordagens no tratamento, e também os atuais caminhos de investigação na perspetiva de cura da infeção”, finaliza Telo Faria.

Um dos destaques vai para o último debate desta edição, «A doença VIH na 1ª pessoa», que vai contar com o testemunho de quatro oradores que convivem diariamente com o VIH, e que irão discutir qual a contribuição desta doença crónica para a evolução do contexto sociológico, histórico e cultural em Portugal.

Clique AQUI para conhecer o programa das jornadas e efetuar a sua inscrição.

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt