A MSD Animal Health distribuirá na Europa uma vacina contra a leishmaniose, a LetiFend®

veterinary-doctor-2319417_1280

Os Laboratórios LETI assinaram um acordo com a multinacional MSD Animal Health (Merck Animal Health nos EUA e Canadá) para a distribuição da sua vacina contra a leishmaniose LetiFend® em França, Itália, Grécia e Reino Unido, enquanto a LETI mantém a gestão da sua comercialização em Espanha e Portugal.

A LetiFend® é a primeira vacina recombinante disponível na Europa para a prevenção da leishmaniose canina, uma zoonose global causada pela Leishmania infantum, potencialmente mortal e prevalente em mais de 80 países do mundo.

A leishmaniose, classificada pela Organização Mundial de Saúde como uma das “Doenças Negligenciadas”, tem possibilidades escassas de tratamento, o que dá relevo à importância da vacinação para reforçar a resposta imunitária antes que se produza a infeção. O cão é um dos principais hospedeiros desta zoonose, transmitida através do vetor Phlebotomus.

Segundo o Presidente dos Laboratórios LETI, Jaime Grego, “o acordo com um líder mundial no mercado de saúde animal como a MSD Animal Health é importantíssimo, já que permitirá aumentar a taxa de vacinação e contribuir não só para a prevenção da leishmaniose canina a nível global, e também controlar a incidência desta doença em seres humanos.”

©MIGUEL BERROCAL

©MIGUEL BERROCAL

Por seu turno, Hans-Günther Dittrich, Vice-Presidente para a Europa da MSD Animal Health, líder mundial no mercado de produtos biológicos veterinários, manifestou a sua “satisfação pela colaboração com os Laboratórios LETI para a distribuição LetiFend®, já que esta vacina inovadora complementa o nosso portefólio de produtos para animais de estimação, para além de reforçar o nosso compromisso com a proteção e cuidado com a saúde dos animais”.

A estratégia dos Laboratórios LETI para contribuir para a saúde e bem-estar do mundo centra-se na inovação, baseada na investigação científica e na globalização. A medicina personalizada (especialmente para o tratamento de alergias) e o enfoque “one-health” (em doenças que afetam seres humanos e animais, como a leishmaniose ou a condição atópica) são uma parte essencial da sua abordagem à saúde.

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt