Inaugurada a nova fábrica da OM PHARMA na Amadora

Sem Título-1

Foi inaugurada, no passado dia 19 de junho, a nova fábrica da OM Pharma, localizada em Alfragide (Amadora), implementada com um investimento de 10 milhões de euros, esta nova aposta gerou empregos altamente qualificados.

Portugal será o único país do mundo a produzir um medicamento revolucionário para o tratamento da hipercaliemia (níveis elevados de concentração de potássio no sangue) graças a esta nova unidade fabril, permitindo melhorar significativamente a vida de pessoas com doenças cardíacas e renais, habitualmente afetadas por esta patologia. A localização desta nova fábrica em Portugal foi definida através de um rigoroso processo com elevados critérios de qualidade e de performance financeira, num concurso que incluiu países como a Alemanha, Suíça e Áustria. Esta infraestrutura conta com uma área total de 3.900m² e tem uma capacidade de produção de cerca de 40 milhões de saquetas por ano.

Para o Diretor Geral da OM Pharma, António Jordão “esta unidade será a primeira fábrica europeia a fornecer este tratamento tanto para o mercado europeu como para todo o mundo” e afirma que “este projeto terá impacto na economia nacional e permitirá ao país participar num esforço mais alargado para ajudar os doentes com insuficiência renal crónica e com insuficiência cardíaca a controlar a hipercaliemia, uma doença grave, muitas vezes assintomática, que pode resultar em morte.”

As vendas deste medicamento, aprovado em 2017 pela European Medicines Agency (EMA) será para todo o mundo, incluindo os EUA, país que é uma referência em medicamentos altamente inovadores. A estratégia de mercado que inicialmente excluía os EUA, teve que ser reorientada, após o sólido potencial de crescimento do projeto, evidenciado durante a sua implementação no terreno. O Grupo Vifor Pharma com sede na Suíça, na qual a OM Pharma está integrada, atua a nível mundial, com presença em mais de 100 países. A multinacional conta com fábricas próprias unicamente na Suíça e em Portugal, sendo que o início das atividades da nova fábrica revela o compromisso de longo prazo com a economia nacional.

 

 

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt