Prémio Personalidade 2017 foi atribuído a Francisco George

George, Dr. Francisco2

O Diretor-Geral da Saúde recebeu, esta terça-feira, o Prémio Personalidade 2017 acompanhado dos seus quatro netos, numa cerimonia realizada em Lisboa.

Francisco George foi eleito pelo júri do Prémio Saúde Sustentável, uma iniciativa da Sanofi e do Jornal de Negócios que tem como objetivo distinguir as boas práticas da sustentabilidade da saúde em Portugal.

Assumiu, em 2005, o cargo de Diretor-Geral da Saúde e todo o seu percurso profissional dedicado à Saúde Pública foi agora reconhecido, numa fase em que está prestes a completar 70 anos de idade e, por isso, terá de cessar as suas funções na DGS ainda este mês.

Também no âmbito do Prémio Saúde Sustentável, foi premiada a Unidade Bem Humanizar, na categoria dos Cuidados Paliativos; a Farmácia da Cumieira, na categoria de Cuidados de Saúde Primários; o Hospital Distrital de Santarém, na categoria de Cuidados Hospitalares; e a Raríssimas, na categoria de Projetos Especiais Integrados.

O IPO do Porto recebeu uma menção honrosa no critério de qualidade clínica e resultados em saúde e a Associação Dignitude foi premiada pela sustentabilidade económico-financeira. O Centro Social e Paroquial de Ribeirão foi reconhecido com a menção honrosa de responsabilidade ambiental, o Hospital de Cascais pela Inovação e Tecnologias na Saúde e o Hospital de Braga foi premiado pela experiência do cidadão.

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt