Programa de formação para internos de Pneumologia pretende “melhorar a preparação teórica”

B46T5975

No passado fim de semana, dias 7 e 8 de janeiro, decorreu o programa formativo “Trainees Summit”, dirigido a internos do último ano (5.º) da especialidade de Pneumologia. Promovido anualmente pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), este evento tem como objetivo principal “preparar o exame final do internato, melhorando a preparação teórica”, explica Venceslau Hespanhol, presidente da SPP.

DPOC, asma brônquica, insuficiência respiratória não tuberculosa, tuberculose, doenças do sono, doenças intersticiais, cancro do pulmão, técnicas endoscópicas e doenças pleurais foram alguns dos temas abordados, procurando-se “uma abordagem geral sobre as doenças respiratórias, de forma teórica”, afirma o pneumologista.

As palestras formativas ficaram a cargo de médicos especialistas de reconhecido mérito nas respetivas áreas de estudo e, no final de cada módulo temático, os participantes realizaram um teste de escolha múltipla para aferição de conhecimentos.

Nas palavras do presidente da direção da SPP, a edição deste ano contou com “muita adesão e muito interesse” por parte dos formandos.

 

Veja aqui a galeria de fotos:

 

 

 

Para mais informações consulte o website da SPP: http://www.sppneumologia.pt

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt