Reunião do Interno ORL 2017: a Patologia Laríngea em discussão

Reunião do Interno ORL 2017: a Patologia Laríngea em discussão

Decorreu nos dias 23 e 24 de Setembro no Hotel Villa Batalha, na Batalha, a Reunião do Interno ORL 2017. Este ano o tema central foi a Patologia Laríngea e a abertura da reunião ficou a cargo do médico otorrinolaringologista Ezequiel Barros, presidente da Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial.

Do programa científico constaram quatro grandes temas discutidos em mesa redonda: a Patologia Pediátrica, moderada pela médica Inês Moreira (CHLC – H Dona Estefânia), outra mesa redonda sobre Patologia Benigna, moderada pela médica Eugénia Castro (CH Vila Nova de Gaia / Espinho), a Patologia Inflamatória e/ou Infeciosa, cuja mesa foi moderada pelo Dr. Nuno Trigueiros (H Pedro Hispano) e a uma outra mesa redonda sobre Patologia Oncológica, moderada pelo Dr. Pedro Montalvão (IPO Lisboa). Outra novidade foi a oferta de um workshop sobre apresentações orais e técnicas de conversação e de relacionamento com o doente.

A nova Comissão de Internos da SPORL (Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial), composta pelo Dr. Ricardo Damaso, Dr. Pedro Sousa e Dr.ª Sofia Sousa quis “dar seguimento ao êxito que foi a reunião de 2016. Com empenho e disponibilidade queremos proporcionar dois dias onde a ciência imperará a par de um merecido convívio”.

Tal como em 2016, esta reunião foi organizada e apoiada em exclusivo pela empresa farmacêutica Menarini Portugal.
Veja aqui o vídeo do evento:

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt