Takeda anuncia resultados positivos de brentuximab vedotina para o tratamento de linfoma de células T periféricas CD30+

Logo_Takeda.svg

A Takeda acaba de anunciar que Brentuximab Vedotina demonstrou uma melhoria estatisticamente significativa da sobrevivência livre de progressão em doentes com Linfoma de Células T Periféricas, em combinação com CHP (Ciclofosfamida, Doxorrubicina, Prednisolona), quando comparado com CHOP (Ciclofosfamida, Doxorrubicina, Vincristina, Prednisolona). Estes resultados foram obtidos no âmbito do ensaio clínico de fase III ECHELON-2.

A combinação de Brentuximab Vedotina com CHP também demonstrou melhorias na sobrevivência global, um endpoint secundário chave, assim como na sobrevivência livre de progressão em doentes com Linfoma Anaplásico de Grandes Células sistémico, na taxa de remissão completa e na taxa de resposta objetiva. O perfil de segurança de Brentuximab Vedotina em combinação com o CHP foi comparável a CHOP e consistente com o perfil de segurança definido para Brentuximab Vedotina em combinação com quimioterapia.

ECHELON-2 é um ensaio clínico global, multicêntrico, aleatorizado em dupla-ocultação, que avalia a eficácia de Brentuximab Vedotina em combinação com quimioterapia como tratamento de primeira linha em doentes com Linfoma de Células T Periféricas (LCTP) CD30+, também conhecido como Linfoma de Células T Maduras (LCTM). Brentuximab Vedotina é um conjugado anticorpo-fármaco, direcionado à proteína CD30, que é expressa na superfície das células tumorais do LCTP.

Para Dominika Kovacs, Country Manager da Takeda Portugal, “estes importantes resultados clínicos representam um passo significativo no desenvolvimento de uma potencial terapia de primeira linha do Linfoma de Células T Periféricas, cujo tratamento não sofreu alterações durante décadas. Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados e estamos desejosos de os partilhar com as autoridades reguladoras.”

Os detalhes do ensaio clínico serão apresentados no Encontro Anual da Sociedade Americana de Hematologia (ASH), que se realiza em San Diego, em dezembro de 2018.

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt