1.ª Edição do “Cancer Summit” permitirá o debate científico em cinco áreas da Oncologia

No dia 19 de junho a MSD Portugal promove a 1.ª Edição do “Cancer Summit”, uma iniciativa única na área da Oncologia, que reúne especialistas de renome em workshops e palestras dedicados à partilha de experiências e perspetivas sobre as mais recentes abordagens terapêuticas nas áreas de Cancro do Pulmão, Cancro Renal, Cancro de Cabeça e Pescoço, Melanoma e Biomarcadores.

Sob o mote “Redefining survival expectations” e num formato 100% digital, o “Cancer Summit” decorrerá no período da manhã, a partir das 9h30. Todos os profissionais de saúde interessados podem inscrever-se e conhecer o programa em detalhe na plataforma profissionaisdesaude.pt

Neste encontro, que terá início com uma sessão plenária dirigida por Paula Martins de Jesus, diretora médica da MSD Portugal, os profissionais de saúde poderão participar em 5 workshops, dedicados à discussão de casos clínicos e ao debate dos mais recentes avanços no tratamento dos cinco tipos de cancro em análise neste evento, nomeadamente:

  • Cancro do Pulmão: “Cancro do Pulmão: uma realidade em constante evolução” e “O doente, a família e os profissionais de saúde. Esforços individuais ou em equipa?”;
  • Cancro Renal: “Casos do Mundo Real: o dilema” e “Oportunidades atuais e dilemas futuros”;
  • Melanoma: “Melanoma Metastático – casos da vida real” e “Melanoma Adjuvante em Debate”;
  • Cancro de Cabeça e Pescoço: “Part 1: How to manage 1L treatment of R/M HNSCC” e “Part 2: R/M HNSCC treatment sequence”;
  • Biomarcadores: “PD-L1 no CCECP” e “MMRd / MSI-H”.

Além dos workshops, os participantes vão ter também a oportunidade de assistir a uma sessão plenária sobre a “Implementação da Imunoterapia na Prática Clínica”, apresentada por Mariana Malheiro, oncologista no Hospital São Francisco Xavier e no Hospital CUF Tejo, e por Mário Fontes e Sousa, oncologista no Hospital CUF Tejo.

A sessão de encerramento “Inteligência artificial aplicada à Saúde” contará com a participação especial de Leonardo Vanneschi, professor e investigador na NOVA Information Management School e especialista reconhecido na área da Inteligência Artificial (IA). O especialista vai partilhar a sua experiência neste campo de investigação, focando a aplicação da IA na área da Oncologia, com a apresentação de exemplos práticos da forma como as novas soluções digitais podem ajudar os doentes oncológicos ao longo de diferentes fases: diagnóstico, tratamento e recuperação.

A 1.ª Edição do “Cancer Summit” conta com a chancela científica de diversas entidades:  Associação de Cancro do Rim de Portugal, Grupo de Estudos de Cancro de Cabeça e Pescoço, Grupo Português Génito-Urinário e Sociedade Portuguesa de Anatomia Patológica.

Os profissionais de saúde que pretendam participar no evento, podem registar-se aqui e selecionar os workshops do seu interesse.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt