9ª reunião anual da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC)

Realiza-se no Centro de Congressos de Tróia, de 11 a 13 de outubro, a 9ª reunião anual da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) que tem como finalidade o estudo, a investigação e a promoção da Cardiologia de Intervenção.

Esta 9ª edição vai centrar-se nos novos desafios do enfarte agudo do miocárdio e da intervenção coronária e valvular, nas novas tecnologias, nos novos dispositivos e nas novas técnicas de intervenção. A segurança do doente vai ser o tema central de uma sessão que conta com o contributo da Lufthansa face à sua experiência na gestão de riscos. Do programa desta iniciativa consta ainda um encontro Luso-Brasileiro dedicado ao tema “Ferramentas para o sucesso da intervenção coronária” e a nomeação para o prémio jovem cardiologista de intervenção.

“Este ano queremos dar uma atenção especial à comunidade científica que trabalha precisamente na área cardiovascular para que possamos incentivar a investigação translacional. O convívio e a interligação entre a comunidade de investigação básica e a clínica é essencial para o incremento da investigação translacional no nosso país. Infelizmente, em Portugal ainda se faz muito pouca investigação translacional, ao contrário de outros países de referência, como Espanha”, afirma António Fiarresga, presidente da reunião anual da APIC 2018.

Para mais informações consulte o site oficial da reunião AQUI.

Por Rita Rodrigues

MORADA
Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

CONTACTOS
GESTÃO DE PROJETOS:
Cátia Jorge - 926 432 143 | Ricardo Gaudêncio - 966 097 293
DEPARTAMENTO COMERCIAL:
Margarida Fatela - 966 253 444

EMAIL
geral@raiox.pt