APED promove 7º Encontro Nacional de Unidades de Dor

No próximo dia 8 de junho, a Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) promove o 7º Encontro Nacional de Unidades de Dor, que tem lugar na Fundação Cupertino de Miranda, no Porto. Com início marcado para 9.00horas, o encontro tem como objetivo debater a otimização do tratamento da Dor em Portugal.

Numa partilha de conhecimentos para a melhoria dos cuidados às pessoas com dor, profissionais de saúde juntam-se para discutir temas como “Canabinóides Medicinais no Tratamento da Dor Crónica”, numa base científica e legal, onde será apresentado e discutido um documento de trabalho sobre a posição da APED em relação ao uso de Canabinóides Medicinais no Tratamento da Dor Crónica.

As Unidades de Dor Pediátrica debruçar-se-ão sobre o “Tratamento da Dor Crónica em Crianças e Adolescentes – Onde Chegámos?”, onde será explorada a evolução do tratamento da Dor Pediátrica em Portugal.

No simpósio “Efetividade das Intervenções em Unidades Multidisciplinares de Dor Crónica”, José Castro Lopes apresentará os resultados de um estudo observacional prospetivo multicêntrico.

Ao longo do dia haverá ainda espaço para debate entre várias Unidades de Dor de diversos Centros Hospitalares, finalizando com uma reunião conjunta para apresentação de experiências e resultados.

Programa e outras informações no site da APED.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt
Secured By miniOrange