Associação Bate Bate Coração promove encontro de doentes com insuficiência cardíaca

A Associação Bate Bate Coração vai promover um encontro de doentes com insuficiência cardíaca, no próximo dia 7 de abril, pelas 10 horas, no auditório do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra). A iniciativa insere-se no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde.

“Com este evento pretendemos promover o intercâmbio de experiências e testemunhos entre doentes e profissionais de saúde, e ao mesmo tempo, incentivar o debate sobre o papel das Associações de Doentes, Sociedades científicas e das Instituições do Estado na melhoria do diagnóstico e tratamento da insuficiência cardíaca, em Portugal”, explica Carlos Morais, cardiologista e presidente da Associação Bate Bate Coração.

Morais-Dr.-Carlos-Cardio-HFF-Amadora-Sintra-e1459432186300

Carlos Morais, cardiologista e presidente da Associação Bate Bate Coração

A insuficiência cardíaca é uma doença progressiva que afeta doentes cujo coração não consegue bombear sangue suficiente para responder às necessidades dos outros órgãos. Todos os anos são diagnosticados mais de 600 mil casos de insuficiência cardíaca na Europa. Esta é uma das principais causas de internamento hospitalar nos idosos

A participação no Encontro é gratuita, mas sujeita a inscrição para o email: geral.batebatecoracao@gmail.com . Quem não puder estar presencialmente poderá acompanhar a iniciativa através da emissão pela internet, com participar presencialmente poderá ter acesso no Facebook da Associação em: https://www.facebook.com/paginabatebatecoracao

A insuficiência cardíaca é uma doença progressiva que afeta doentes cujo coração não consegue bombear sangue suficiente para responder às necessidades dos outros órgãos. Todos os anos são diagnosticados mais de 600 mil casos de insuficiência cardíaca na Europa. Esta é uma das principais causas de internamento hospitalar nos idosos.

Entre os fatores de risco da insuficiência cardíaca estão a hereditariedade, a hipertensão arterial, episódios de enfarte do miocárdio, válvulas cardíacas anormais, cardiomiopatia e diabetes. O tabaco, a ingestão de álcool, o consumo de sal em excesso e o sedentarismo são fatores de risco a evitar.

MORADA
Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

CONTACTOS
GESTÃO DE PROJETOS:
Cátia Jorge - 926 432 143 | Ricardo Gaudêncio - 966 097 293

EMAIL
geral@raiox.pt