Medicina Interna quer um melhor acolhimento dos seus internos

O Núcleo de Estudos de Formação em Medicina Interna (NEForMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai realizar, de 12 a 14 de setembro, em Beja, a 10ª edição da Escola de Verão de Medicina Interna (EVERMI). Esta é uma iniciativa dirigida a internos da formação específica desta especialidade médica.

“Passados 10 anos, a EVERMI assume-se como um marco importante na formação dos jovens internistas portugueses, contribuindo todos os anos para a sua atualização científica em diversas áreas no âmbito da especialidade, para o desenvolvimento do raciocínio clínico do internista, para a obtenção de competências como técnicas de comunicação e de trabalho em equipa, sem esquecer o ponto crucial que é a reflexão daquilo que é hoje a formação em Medicina Interna”, explica Nuno Bernardino, coordenador do NEForMI e internista responsável pela organização da iniciativa.

Contudo, o especialista acrescenta que “esta iniciativa vai muito além da componente científica, uma vez que o que a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna quer alcançar com este tipo de atividades é fomentar o espírito de pertença à especialidade e a criação do gosto em ser internista”.

Os participantes vão contar com um conjunto de atividades que vão desde encontros com especialistas, onde serão abordados temas como urgências e emergências em casos de hipertensão arterial, ventilação não-invasiva, ou decisões de fim de vida, até à realização de um laboratório de ecografia, workshops e variados casos clínicos.

Durante a iniciativa serão ainda oferecidas três bolsas: uma para o autor do melhor trabalho científico realizado para a edição do ano passado do Congresso Nacional de Urgência, e duas bolsas para os trabalhos premiados no Encontro Nacional de Internos de Medicina Interna deste ano.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt
Secured By miniOrange