Médicos ibéricos querem melhoria no tratamento das doenças da coluna

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) vai realizar, entre os dias 9 e 13 de julho, em Lisboa, uma formação em cirurgia da coluna para a obtenção de diploma com acreditação europeia. Esta iniciativa é promovida em conjunto com a Sociedade Espanhola da Coluna Vertebral (GEER), e conta com o apoio da Sociedade Europeia da Coluna (Eurospine).

“O Spanish & Portuguese Spine Societies Course Diploma é já uma forte aposta da SPPCV e da GEER no que toca à especialização de neurocirurgiões, ortopedistas, traumatologistas, reumatologistas, entre outros que queiram atualizar os seus conhecimentos no campo da patologia da coluna vertebral, bem como de internos que objetivem exercer a sua atividade neste âmbito”, explica Miguel Casimiro, neurocirurgião e presidente da SPPCV.

“Por forma a alcançar uma resposta terapêutica mais eficaz junto dos doentes, o principal objetivo da nossa Sociedade com esta formação passa por assegurar que os nossos médicos consigam aplicar todos os conhecimentos técnicos e científicos que terão a oportunidade de reter neste curso, quer seja através da apresentação e discussão de casos clínicos, quer no debate em torno dos atuais e emergentes métodos de diagnóstico, acompanhamento e tratamento de doenças degenerativas, deformações espinais, traumas, tumores e doenças inflamatórias da coluna vertebral”, acrescenta o especialista.

Para a obtenção do diploma acreditado pela Eurospine, os participantes devem finalizar os cinco módulos do curso. Em Portugal serão realizados os módulos 1, 2 e 4, que serão constituídos por sessões informativas, que terão lugar no Hospital Lusíadas, em Lisboa, e por workshops no formato cadlab, na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. Já em Espanha serão realizados os módulos 1, 3 e 5, que se realizam em Madrid, de 12 a 16 de novembro de 2019.

Consulte AQUI mais informações.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt
Secured By miniOrange