OncoDNA promove seminário online sobre medicina de precisão e cancro da próstata

Dentro do seu ciclo de webinars, a empresa OncoDNA vai promover, dia 1 de fevereiro, o seminário online “#1: Integração de perfis moleculares na prática clínica do cancro da próstata”. O seminário será lecionado por Antonio López-Beltrán, professor de Anatomia patológica na Faculdade de Medicina da Universidade de Córdova.

Durante a sua intervenção, Antonio López-Beltrán dará uma visão detalhada sobre como a medicina de precisão está a modificar a prática clínica do cancro da próstata. “Vamos falar sobre o estado atual dos testes moleculares como suporte ao diagnóstico e prognóstico desta doença”, refere o clínico que irá falar também sobre o contributo da medicina de precisão e dos testes de biópsia líquida na orientação do tratamento mais indicado para cada doente, que pode passar por quimioterapia, terapia direcionada ou regimes de imunoterapia.

O médico irá também compartilhar os dados de uma análise retrospetiva de cerca de 50 amostras de cancro da próstata metastático analisadas através de estudos genómicos completos da base de dados da OncoDNA. Será apresentado ainda um estudo de caso sobre como a medicina de precisão pode ser implementada com sucesso na prática clínica.

Antonio López-Beltrán é professor de Patologia Anatómica na Faculdade de Medicina da Universidade de Córdova e Diretor de Anatomia Patológica do Centro Clínico Champalimaud. Também é presidente do Grupo Europeu de Trabalho sobre Patologia Urológica e membro do Painel de Peritos da Organização Mundial da Saúde sobre tumores urológicos.

Se estiver interessado em aprender mais sobre a integração de perfis moleculares na prática clínica do cancro da próstata, poderá fazê-lo gratuitamente. Para isso basta inscrever-se no webinar através do registo online, que pode encontrar aqui.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt