Primeiro website sobre polipose nasal lançado em Portugal

A Sanofi Genzyme acaba de lançar o primeiro website  sobre polipose nasal – poliposenasal.pt – com o objetivo de divulgar informação credível e de apoiar os doentes na sua jornada. Apesar de ser uma patologia ainda pouco conhecida, tem um enorme impacto no dia a dia dos doentes e na sua qualidade de vida, privando-os de experiências sensoriais importantes.

A rinossinusite crónica com polipose nasal, comumente conhecida como polipose nasal, é uma doença benigna, que surge na mucosa da cavidade nasal e nos seios paranasais provocando o desenvolvimento de pólipos nasais, isto é, um pequeno tumor benigno, em forma de gota ou uva. Esta patologia pode aparecer a qualquer pessoa, contudo é mais comum no sexo masculino e a sua prevalência aumenta com a idade, sendo geralmente diagnosticada a partir dos 40 anos, com uma incidência na ordem dos 12%.[1]

Apneia, espirros, congestão nasal, obstrução nasal, drenagem de líquido pela garganta, dores faciais, secreção nasal excessiva ou perda do olfato são alguns dos sintomas provocados pela rinossinusite crónica com polipose nasal.

Assim, o website assume-se como uma ferramenta importante de informação e de apoio aos doentes com a patologia. Visa ainda sensibilizar para a patologia, reforçando a necessidade de procura por um médico especialista que possa acompanhar o doente para um melhor controlo da doença.

Visite-nos e saiba mais AQUI

Referências:
[1]   Artigo “NASAL POLYPS” Andrew Moore, MD, FAAAAI

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt