Simpósio Internacional de Função Respiratória aborda definições, critérios e monitorização clínica

O Centro de Alergia do Hospital CUF Descobertas organiza, pelo 3.º ano consecutivo, o Simpósio Internacional de Função Respiratória, que decorre amanhã, dia 16 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian.

Coordenado por Mário Morais de Almeida, alergologista na CUF Descobertas, e Luís Miguel Borrego, professor e imunoalergologista, também na CUF Descobertas, o simpósio inclui uma mesa redonda sobre “Função respiratória na monitorização clínica”, desde a asma brônquica à DPOC, sem esquecer a monitorização no desportista.

Este ano, Martin Miller, professor honorário de medicina no Institute of Occupational and Environmental Medicine da Universidade de Birmingham, apresentará uma palestra sobre a “Definição de Obstrução das Vias Aéreas na Prática Clínica”. Esta palestra será precedida sessão especial será dedicada ao tema: “Que critérios na prática clínica?”.

O Simpósio conta com o patrocínio científico da Ordem dos Médicos, Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, Associação Portuguesa de Cardiopneumologistas, Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, Sociedade Portuguesa de Pneumologia.

Consulte o programa completo do simpósio no site da Academia CUF aqui.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt