Campanha de sensibilização “Proteção em Boas Mãos” já está nas praias

Untitled

A partir de hoje e até dia seis de agosto, praias por todo o país vão receber o roadshow de sensibilização da Oriflame “Proteção em Boas Mãos”, que conta com o apoio institucional do Instituto Português Oncologia do Porto Francisco Gentil. 

‘Oriflame Sun Zone’ é uma iniciativa de sensibilização para os cuidados a ter com a pele nesta estação do ano, com enfoque na exposição solar, que pretende mostrar ao público, através de uma câmara ultravioleta e de um monitor, o impacto que os raios UV têm na nossa pele e de como a proteção solar é importante na prevenção do cancro da pele.

A câmara ultravioleta (UV), que vai estar disponível no espaço da marca, permite ver num monitor o estado da pele sem proteção solar e após a sua aplicação. Desta forma consegue-se perceber como um protetor solar faz realmente toda a diferença para proteger a pele.

A radiação ultravioleta tem sido associada a 67% dos melanomas malignos e nove em cada 10 novos casos de cancro da pele derivam de uma exposição excessiva ao sol.

A radiação UVA representa mais de 90% da radiação solar que nos atinge e, apesar de ter menor impacto sobre o aparecimento das queimaduras solares, penetra mais profundamente na pele e, por conseguinte, conduz ao envelhecimento cutâneo. A radiação UVB, presente com maior intensidade na altura do Verão, está mais associada às queimaduras solares; à sensação de calor e ao eritema solar. Se a exposição solar for exagerada e repetida, é induzida a formação de radicais livres e aumenta a probabilidade de se desenvolverem lesões crónicas, sinais de envelhecimento, ou mesmo cancro de pele.

A propósito desta iniciativa de sensibilização o Instituto Português Oncologia do Porto Francisco Gentil deixa um alerta: “a radiação ultravioleta tem sido associada a 67% dos melanomas malignos e nove em cada 10 novos casos de cancro da pele derivam de uma exposição excessiva ao sol”.

Neste espaço pode realizar o teste com a câmara ultravioleta, esclarecer dúvidas relativas aos fatores de risco para o cancro da pele aprender novos comportamentos saudáveis a usar na época balnear, nomeadamente a indicação do protetor solar mais indicado para cada tipo de pele.

Para mais informações visite: https://www.facebook.com/oriflameportugal/

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt