Chega a Portugal uma nova vacina combinada de proteção para a hepatite A e febre tifóide

Sem Título-1

A Sanofi Pasteur lançou, em Portugal, uma nova vacina combinada que protege contra a hepatite A e contra a febre tifóide. Estará disponível nas farmácias  uma vacina de dupla proteção, recomendada para pessoas com idade igual ou superior a 16 anos, que viajem para zonas onde estas doenças são endémicas.

Viajar para alguns países de África, para a Ásia, para a América Central e do Sul, para as Caraíbas e para a Europa Oriental vai ser mais seguro após a administração da nova vacina da Sanofi Pasteur. Esta vacina ativa as defesas naturais do nosso organismo produzindo uma proteção contra a febre tifóide durante 3 anos e contra a hepatite A até 10 anos, se um reforço através de uma vacina monovalente contra a hepatite A, for administrado 6 a 12 meses após a injeção inicial. Pode igualmente ser utilizada como um reforço para qualquer outra vacina inativada contra a hepatite A, em viajantes que também precisam de proteção contra a febre tifóide.

Para Sylvia Lin, responsável da área de Vacinas da Sanofi Pasteur em Portugal, este lançamento “vem reforçar o esforço contínuo da empresa na disponibilização de soluções inovadoras para a saúde e na prevenção de doenças evitáveis pela vacinação” sendo o facto de conferir proteção para duas doenças endémicas, uma forma de “simplificar o processo de vacinação” e trazer “uma maior comodidade ao viajante”. Com isto, é expectável que haja um melhoramento ao nível “do acesso” e da resposta “às necessidades das pessoas, dado que a prevalência mundial de ambas doenças é semelhante e os viajantes, muitas vezes, precisam de imunização contra as duas doenças simultaneamente” remata a responsável.

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt