Dia Mundial da Luta contra o Cancro: há mais um centro de investigação para a doença oncológica
No dia Mundial da Luta contra o Cancro, assinalado no dia 4 de fevereiro, o Centro Médico e de Investigação Lenitudes, em Santa Maria da Feira, abriu portas à comunidade num Open Day que marca o início da sua atividade clínica.
Um ano após a inauguração e depois de concluído o processo de licenciamento, a Unidade de Saúde focada no diagnóstico e tratamento das doenças oncológicas tem como objetivo “oferecer aos doentes um serviço de excelência e rigor, quer pelo empenho clínico, quer pela utilização da tecnologia mais avançada no campo oncológico”, conforme referiu Francisco Pimentel, diretor clínico da Lenitudes – Medical Center & Research. “Centramo-nos no tratamento das pessoas e não das doenças”, acrescentou. Entre as áreas forte de investigação deste espaço, destacam-se a radioterapia e Medicina Molecular.
Segundo Hélder Silva, administrador do Grupo, este centro “ambiciona ser, num curto espaço de tempo, uma referência no setor da saúde. Especificamente na área oncológica, a Região Norte passa a contar com um Centro Médico de excelência, que beneficia de recursos humanos altamente qualificados e de condições tecnológicas e logísticas ímpares, concebido para ser um espaço de VIDA”.
Para mais informações acompanhe o Portal do Centro, brevemente disponível AQUI.
Veja a fotogaleria do Open Day ao Lanitudes – Medical Center Research.
[Best_Wordpress_Gallery id=”10″ gal_title=”Lenitudes”]
Créditos de Imagem: Daniel Gil