Doença crónica no centro do debate do IX Encontro Holon
Live Longer. Live Better é o tema do IX Encontro Holon que terá lugar na Figueira da Foz nos próximos dias 9 e 10 de abril e no qual será debatida a importância da centralização dos cuidados no doente, atendendo ao novo paradigma da doença crónica. Face ao desafio que o envelhecimento da população representa, Pedro Pires acredita que “todos os profissionais de saúde, o farmacêutico incluído, podem acrescentar ainda mais valor e contribuir para a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde”.
De acordo com o administrador das Farmácias Holon “é uma responsabilidade de todos assumir a centralização no doente como uma prioridade, tanto do ponto de vista da sua operacionalização, como do da sua monitorização”.
No âmbito desta edição do Encontro Holon, terá lugar, no dia 10 de abril, a conferência Live Longer, Live Better, moderada pelo jornalista Pedro Pinto, na qual vão participar Ana Jorge, ex-Ministra da Saúde, atual Presidente da Associação Música nos Hospitais e médica pediatra no Hospital Garcia de Orta, Marine Antunes, sobrevivente de cancro e mentora do Projeto “Cancro com Humor”, Pedro Lopes Ferreira, Professor na Faculdade de Economia e docente no Centro de Estudos e Educação em Saúde da Universidade de Coimbra e Pedro Pires, Administrador das Farmácias Holon.
O evento terá ainda um momento dedicado ao doente respiratório crónico, através de uma breve sessão de esclarecimento da RESPIRA – Associação Portuguesa de Pessoas com DPOC e outras Doenças Crónicas Respiratórias.
A apresentação do IX Encontro Holon estará a cargo de Sónia Araújo e a animação será garantida pelo cantor José Cid.