Conselhos e recomendações nas boas-vindas aos estudantes de Medicina
Celebrou-se ontem o Dia da Faculdade de Medicina de Lisboa e, nas celebrações que tiveram lugar no Edificio Egas Moniz, Fausto Pinto deixou aos novos alunos uma mensagem reforçando o papel da investigação na carreira médica. O Diretor da FMUL salientou a importância da articulação e da aproximação das várias instituições, com vista a criar sinergias no âmbito da investigação. É o caso da cooperação entre o Instituto de Medicina Molecular, com o Hospital de Santa Maria e a FMUL, da qual nasceu o Centro Académico de Medicina de Lisboa.
Nesta cerimónia marcaram também presença Rafael Inácio, presidente da Associação de Estudantes da FMUL, António Cruz Serra, reitor da Universidade de Lisboa, e Roberto Ferrari, convidado de honra, ex-presidente da Sociedade Europeia de Cardiologia e Diretor do Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Ferrara, em Itália.
A cerimónia foi ainda marcada pelo Juramento de Hipócrates dos alunos do primeiro ano que acabaram de entrar na FMUL, assim como pela homenagem aos docentes jubilados, aos novos docentes catedráticos, aos associados e agregados, aos novos doutorados, aos docentes com 25 anos de serviço, ao pessoal técnico e administrativo com 25 anos de serviço e aos médicos com 50 anos de licenciatura.
Veja aqui a galeria de imagens:
[Best_Wordpress_Gallery id=”58″ gal_title=”FMUL”]