Roche Diagnostics lança sistema inovador para laboratórios e clínicas
A Roche Diagnostics lançou, no passado dia 23, o novo sistema cobas e 801. Este equipamento de Imunoquímica é a mais recente adição à série de analisadores modulares da Roche cobas 8000 e posiciona-se como um sistema de elevado rendimento para laboratórios de análises clínicas.
Este sistema inovador é o equipamento mais rápido do mercado, permitindo fazer até 1200 testes por hora, conseguindo consolidar um amplo número de ensaios que anteriormente estavam dispersos por diversos equipamentos. É ainda capaz de funcionar em operação contínua, permitindo ser carregado de amostras, reagentes e demais auxiliares com o sistema em funcionamento.
A sua eficiência transparece na redução em cerca de 30% dos resíduos sólidos e líquidos produzidos, o que se traduz numa significativa redução dos custos de tratamento associados à sua recolha e incineração. Por outro lado, o aumento da estabilidade e a redução do número de pontos e frequência de calibração garantem um melhor aproveitamento dos reagentes e consequentemente uma significativa redução dos custos operacionais. A capacidade por m2 também é maior, permitindo deste modo uma produção mais elevada e mais sustentável.
“Este sistema inovador é o equipamento mais rápido do mercado, permitindo fazer até 1200 testes por hora, conseguindo consolidar um amplo número de ensaios que anteriormente estavam dispersos por diversos equipamentos. É ainda capaz de funcionar em operação contínua, permitindo ser carregado de amostras, reagentes e demais auxiliares com o sistema em funcionamento”
O doente também beneficia das características do cobas e 801, pois este trata-se de um equipamento que oferece respostas rápidas e precisas. A este atributo junta-se ainda a redução do volume de amostra necessário o que simplifica o processo de colheita o que favorece particularmente os neonatais, internados em cuidados intensivos ou doentes muito debilitados.
O cobas e 801 apresenta-se assim como um sistema pensado para conciliar os interesses do laboratório e do doente, garantindo uma produção eficiente, sustentável e aliada à melhor prestação de cuidados de saúde.