Congresso Português do AVC abre as portas à população
Como já vem sendo tradição, o Congresso Português do AVC abre as portas à população com o intuído de levar a ciência a quem dela mais beneficia. É já amanhã, pelas 15.30 horas, no Hotel Sheraton do Porto, que terá lugar esta sessão informativa, que pretende contribuir para a prevenção e redução da mortalidade, morbilidade e incapacidade devido ao AVC. A entrada é livre, gratuita e não sujeita a inscrição.
“Por hora, três portugueses sofrem um AVC, um dos quais não sobreviverá. Dos restantes, metade ficará com sequelas graves e incapacitantes. Em todo o mundo, 1 em cada 6 pessoas sofrerá um AVC”
“Considerando a fraca participação na prevenção e no tratamento do AVC por parte da população geral, a SPAVC inclui sempre nas suas atividades científicas, uma sessão com entrada livre destinada à população”, explica José Castro Lopes, presidente da SPAVC. O AVC continua a ser a principal causa de mortalidade e incapacidade no nosso país. Por hora, três portugueses sofrem um AVC, um dos quais não sobreviverá. Dos restantes, metade ficará com sequelas graves e incapacitantes. Em todo o mundo, 1 em cada 6 pessoas sofrerá um AVC. Alimentação saudável, atividade física e reabilitação pós-AVC são alguns dos temas que serão abordados nesta sessão dirigida ao público em geral e também aos doentes que sofreram um AVC, seus cuidadores e familiares.