Liga Portuguesa Contra o Cancro apoia doentes oncológicos afetados pelos fogos em Pedrógão Grande
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro solidariza-se com as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande criando uma linha de apoio direta para doentes oncológicos e famílias afetadas.
Perante a tragédia em Pedrógão Grande, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai criar uma linha de apoio direta para as vítimas e famílias afetadas pelos fogos. Para além disso, irá cancelar também a cerimónia de inauguração da nova delegação na cidade de Leiria, prevista para a próxima quinta-feira.
A LPCC tem como uma das suas missões “contribuir para o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico em todas as fases da doença”, e por isso considera que é importante a sua disponibilidade e presença neste momento de grande sofrimento para todos os envolvidos.
A nova delegação de Leiria da LPCC, situada na Quinta da Matinha, Marrazes, Quinta do Amparo, lote 2, abrirá ao público no dia previsto (22 de junho, quinta-feira), disponibilizando os serviços do Movimento Vencer e Viver, consultas de Psico-Oncologia e Voluntariado Comunitário.
Uma vez que a linha de apoio direta ainda está a ser criada, para mais informações deve ser contactado o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 ou do nucleocentro@ligacontracancro.pt.