Começa amanhã em Milão o ERS Congress, o maior congresso internacional de medicina respiratória
Depois de Amesterdão e Londres, o ERS Congress (o Congresso Internacional da European Respiratory Society) chega agora a Milão. Com um programa repleto de iniciativas destinadas a investigadores, médicos e profissionais de saúde que trabalham na área da medicina respiratória, o evento terá lugar no centro de conferências MiCo, de 9 a 13 de setembro.
Durante o Congresso serão abordadas várias questões relacionadas com o sistema respiratório, com o objectivo de produzir uma série de documentos e novas guidelines. Investigadores e profissionais terão a oportunidade de participar nas sessões de formação sobre novas abordagens médicas e clínicas para a prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças respiratórias.
Este ano, algumas sessões vão oferecer uma visão em tempo real dos procedimentos clínicos mais importantes da medicina respiratória. O objetivo é proporcionar aos presentes a oportunidade de testemunhar procedimentos, realizados por especialistas, seguidos de sessões de perguntas e respostas. É o caso das sessões de endoscopia ao vivo, que em 2016 não tinham acontecido, e são uma “oportunidade fascinantes para que os clínicos aprendam mais sobre uma gama de técnicas endoscópicas e discutam suas aplicações e eficácia”, diz a organização do evento.
Seguindo os padrões dos anos anteriores e mantendo o lugar de maior reunião mundial de médicos da área respiratória, investigadores e profissionais de saúde, vão ser apresentadas mais de 350 sessões científicas e cerca de 75 sessões educacionais.
O Raio-X vai estar presente em Milão e em breve dará conta das principais novidades.