Prémio “FAZ Ciência” incentiva projetos de investigação nacionais na área da Imuno-Oncologia
O período de candidaturas ao “Prémio FAZ Ciência”, que se destina a distinguir o melhor projeto de investigação translacional em Imuno-Oncologia, desenvolvido em Portugal, encerra a 31 de dezembro de 2017. A Fundação AstraZeneca (FAZ) e a Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) relembram que até ao final do ano é possível submeter candidaturas por email.
A bolsa terá um valor entre os cinco e os trinta e cinco mil euros, valor a decidir pela Comissão de Avaliação em função das candidaturas apresentadas, e poderá premiar mais do que um projeto.
Os projetos candidatos ao Prémio “FAZ Ciência” serão avaliados por uma Comissão de Avaliação composta por cinco especialistas nacionais na área da Imuno-Oncologia:
- Carmo Fonseca, Presidente do Instituto de Medicina Molecular (IMM) e Professora Catedrática na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa;
- Gabriela Sousa, Presidente da SPO e Diretora do Serviço de Oncologia Medica do IPO Coimbra;
- José Carlos Machado, Vice-presidente do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (Ipatimup) e Professor Associado da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto;
- José Dinis Vogal (norte) da SPO, Diretor da Unidade de Investigação Clínica do IPO do Porto;
- Paulo Cortes, Vice-Presidente SPO; Coordenador da Unidade de Oncologia do Hospital dos Lusíadas.
O prémio será entregue em março de 2018. As candidaturas deverão ser enviadas por email para premiofazciencia@astrazeneca.com. O regulamento está disponível no site da SPO, e na página da Fundação AstraZeneca.