Prémios APCA 2018 distinguem investigações no âmbito da Cirurgia Ambulatória
Os “Prémios APCA 2018” são uma iniciativa da Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA). Os trabalhos terão de ser submetidos até 30 de abril e após a admissão, serão apresentados e avaliados no X Congresso Nacional de Cirurgia de Ambulatório, que decorre de 27 a 29 de maio de 2018 na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa. As distinções serão entregues a quatro projetos nas vertentes da Cirurgia de Ambulatório: Especialidades Cirúrgicas, Anestesiologia, Enfermagem e Gestão/Organização.
A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA), que comemora este ano o seu 20º aniversário, tem como principal objetivo defender, promover e protagonizar o processo de evolução da cirurgia de ambulatório em Portugal e, com esta iniciativa, pretende, “criar espírito de incentivo para a elaboração de trabalhos originais, estimulando a investigação no âmbito da Cirurgia de Ambulatório”, afirma Carlos Magalhães, presidente da APCA.
Os “Prémios APCA 2018” visam distinguir trabalhos originais relacionados a aspetos da investigação básica, clínica ou exposição de casos clínicos no âmbito da Cirurgia de Ambulatório. Estes prémios destinam-se a médicos, enfermeiros, gestores, investigadores e alunos em formação pré-graduada na área de saúde, seja singularmente ou em grupo.
A cirurgia em regime de ambulatório tem sofrido, nos últimos anos, em Portugal, um desenvolvimento positivo e significativo, sendo que o principal fator de sucesso e desenvolvimento tem sido a sua característica multidisciplinar, envolvendo diferentes grupos profissionais, assim como a garantia de segurança e de elevados índices de qualidade no tratamento dos doentes.
Para mais informação, consulte: https://www.apca.com.pt/
Para submeter os trabalhos, terá que o fazer até 30 de abril, aqui: https://congresso.apca.com.pt/