Coca-cola aposta no mercado das bebidas biológicas
A Coca-Cola está há 41 anos em Portugal. Ontem, 22 de maio, revelou à imprensa uma viragem na sua estratégia para os proximos anos, acelerando a sua evolução para se tornar uma Companhia de Bebidas Completa.
O atual CEO afirmou que a companhia para se manter competitiva tinha que ser ágil, eficaz e não ter medo de errar. Hoje, a Coca-Cola Portugal veio mostrar que está a apostar nessa estratégia, de tal forma que apresentou ao mercado não só uma mas sim três novas bebidas, que vêm enriquecer o portefólio. As bebidas são: opções baixas em calorias e zero açúcar com Aquarius Vive (lima-limão & tropical) e Aquarius Zero; uma gama de chás biológicos prontos a beber com Honest Tea (Limão&Flor de laranjeira; Framboesa&Manjericão e Pêssego&Alecrim) e ainda um sumo de maçã ligeiramente gaseificado, o Appletiser.
Segundo Tiago Lima, Diretor de Relações Externas da Coca-Cola Portugal, “O mercado tem evoluído bastante nos últimos tempos, nota-se as mudanças do mercado e nós como empresa queremos estar a par dessas mudanças temos que inovar” frisando ainda que a visão da companhia passa por pôr o “consumidor no centro, ou seja, nós vamos estar sempre focados no que ele determina, o que quer, em que momento é que quer e que bebidas é que quer”. Tiago Lima afirma que “Se nós conseguirmos responder a todas estas necessidades vamos conseguir e vamos continuar a ter sucesso com o negócio, não só no resto do Mundo mas em particular no mercado Português que é bastante dinâmico”.
Para Esther Morillas, Diretora de Marketing da Coca-Cola Ibéria, com estas novidades a Companhia pretende “satisfazer as necessidades do consumidor, consoante os seus estilos de vida e os momentos do dia” e “com a entrada da Coca-Cola em Portugal no segmento de bebidas biológicas, correspondemos às novas tendências do mercado e impulsionamos o crescimento do nosso negócio. Paralelamente, apresentamos opções com menos açúcar ou sem açúcar adicionado para que o consumidor possa escolher a opção que melhor se adapta em cada ocasião” e assegura que “é o ano com mais lançamentos no mercado português dos últimos 10 anos”.
Por Rita Rodrigues