Congresso debate qualidade e equidade no tratamento do cancro da mama
A Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) está a organizar o X Congresso Nacional de Senologia que irá decorrer de 11 a 13 de outubro, no Eurostars Oasis Plaza, na Figueira da Foz.
A 10ª edição deste evento científico pretende reunir todos os envolvidos e dedicados ao estudo, investigação e tratamento na área da patologia mamária para abordar e debater a “Qualidade e Equidade no Tratamento do cancro da mama em Portugal”.
O mote deste Congresso vai de encontro à missão de proporcionar qualidade e equidade em toda a linha do tratamento desta patologia, esperando acolher cerca de 400 profissionais de saúde que, na atualidade, ajudam a avaliar e a tratar o cancro da mama. Esta edição ficará, assim, pautada pela participação de profissionais médicos e não médicos envolvidos na Senologia, para os quais foram criados diversos cursos pré-congresso tendo em vista o reforço da formação dos profissionais de acordo com as melhores práticas.
Para Luís Sá, presidente da Sociedade Portuguesa de Senologia, “esta edição vai de encontro aos desafios a que a SPS tem procurado responder, de forma a manter e a superar os bons resultados alcançados no cancro da mama em Portugal, tendo em vista que temos hoje cada vez mais doentes jovens com cancro da mama e é importante ajudar estas pessoas não só a sobreviver, mas a terem qualidade de vida”.
O programa científico do evento engloba conferências dedicadas à genética, ao rastreio e à história do tratamento do cancro da mama. Estão também agendadas mesas redondas sobre cancro da mama inicial, tratamento adjuvante e neoadjuvante, recidiva local pós-tratamento conservador, genética e patologia molecular e tratamento sistémico.
O programa completo dos três dias do evento pode ser consultado AQUI.