Vítor Paixão Dias toma posse como presidente da SPH para o biénio de 2019-2021
No próximo dia 23 de março realiza-se a sessão de tomada de posse dos novos Corpos Sociais da Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH), para o biénio de 2019-2021, na qual tomará posso o novo presidente Vítor Paixão Dias. A sessão decorre pelas 11h30, na sede da SPH em Lisboa.
Vítor Paixão Dias, diretor do Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E), será o novo presidente da SPH e durante o seu mandato tem como prioridade aproximar esta sociedade da comunidade.
Após os últimos mandatos em que os trabalhos da SPH foram guiados pela redução do consumo de sal e a adesão à terapêutica, Vítor Paixão Dias e a sua equipa querem “chegar mais próximo da população, ajudando a que cada indivíduo tenha um papel como agente de mudança na melhoria da sua própria saúde vascular e que cada doente seja mais capaz de gerir ativamente a sua própria doença”.
Estão também definidos outros momentos, como o Summer School dirigido a jovens internos, em setembro, em Alcobaça, e no próximo ano, no mês de fevereiro, o Congresso de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global, dirigido a médicos de Medicina Geral e Familiar (MGF), internistas, cardiologistas, nefrologistas e de várias outras especialidades, regressa a Vilamoura.
Vítor Paixão Dias, novo presidente eleito da SPH, tem como objetivos gerais:
- Aproveitar o passado e melhorar o futuro da SPH, elegendo o lema acima definido;
- Manter e reforçar parcerias nacionais e internacionais;
- Melhorar a comunicação com todos os interlocutores, fazendo chegar de forma mais eficiente as mensagens relevantes aos principais destinatários – os doentes;
- Adaptar-se e evoluir numa sociedade em rápida evolução tecnológica;
- Incentivar, estimular e promover ainda mais a investigação científica nesta área;