Hipotiroidismo: Farmácias Holon lançam campanha de sensibilização
As Farmácias Holon, em parceria com a Merck, lançam a campanha de sensibilização ‘PODE SER DA TIROIDE’, destinada a pessoas com hipotiroidismo e também ao público em geral. Esta campanha vai decorrer até ao final do ano, em 172 farmácias, de norte a sul do país.
Para além de sensibilizar e promover o conhecimento da população sobre as patologias da tiroide, em particular do hipotiroidismo, as farmácias irão também realizar questionários a pessoas já diagnosticadas, sobre a correta utilização da medicação para esta doença.
“Com esta campanha pretendemos promover a procura de ajuda junto do médico e do farmacêutico, no sentido de prevenir a desvalorização dos sinais e sintomas e contribuir para o diagnóstico precoce e toma correta dos medicamentos.
Nas nossas farmácias fazemos o acompanhamento das pessoas com hipotiroidismo, através da Consulta Farmacêutica, no sentido de melhorar o controlo da patologia”, sublinha Joana Brito, farmacêutica e responsável por este projeto nas Farmácias Holon.
A evolução da doença tem sinais e sintomas inespecíficos, comuns a outras condições como a depressão ou a menopausa e que podem retardar o diagnóstico por meses ou anos.
Fique atento aos seguintes sinais:
. Intolerância ao frio/calor
. Queda de cabelo/ cabelo enfraquecido
. Transpiração excessiva
. Cansaço
. Depressão
. Aumento de peso
. Perturbações do sono
A campanha e todas as ações realizadas serão partilhadas através de diferentes meios e plataformas, como mupis, Revista H, Holon TV e redes sociais das Farmácias Holon (Site, Facebook e Instagram).