RAIO-X TV | 2nd edition Takeda Gaucher Meeting
Realizou-se, no passado mês de outubro, a segunda edição da Takeda Gaucher Meeting – How we manage Gaucher Disease in the era of choices?
“Aumentar a sensibilidade dos médicos para os avanços que temos vindo a observar no tratamento da doença de Gaucher nos últimos anos” foi o principal objetivo desta reunião, referiu, à Raio-X TV, Carla Benedito, General Manager da Takeda Portugal.
A doença de Gaucher é rara, estando, em Portugal, 140 pessoas diagnosticadas com esta patologia. É uma doença genética, grave, crónica, progressiva e multissistémica que se pode manifestar com um conjunto muito variado de sinais e sintomas que são comuns a outras doenças.
A Raio-X TV esteve presente nesta reunião tendo recolhido as declarações de Carla Benedito e Paulo Rebelo, com a perspetiva da importância para a Takeda da organização deste tipo de eventos, mas também o ponto de vista de Francisco Carreiro, portador da Doença de Gaucher e que conta, na primeira pessoa, como é viver com esta patologia. Inês Brito, especialista do Centro Hospital de São João, destacou as mensagens chave da sua apresentação – focada numa nova ferramenta que permite uma melhor gestão da doença – e fez um balanço bastante positivo da reunião.
Assista aqui às declarações: