GSK lança Curso de Atualização em Cancro do Ovário
A GSK, no âmbito do seu contínuo investimento na formação médica, acaba de lançar o Curso de Atualização em Cancro do Ovário. As sessões decorrem entre outubro e dezembro de 2021, em formato 100% virtual, sendo constituídas por três módulos, divididos em vários submódulos para maior comodidade dos participantes.
O curso destina-se, principalmente, a internos e especialistas de Oncologia e Ginecologia e Obstetrícia, estando igualmente aberto a todos os Profissionais de Saúde com interesse na área de Ginecologia Oncológica. A inscrição é gratuita e o registo (exclusivo para Profissionais de Saúde) pode ser feito em: Módulos – OncologyToday.
“O cancro ginecológico, principalmente a área do ovário, tem conhecido avanços científicos muito significativos nos últimos tempos que, de alguma forma, têm mudado o paradigma de tratamento desta doença tão complexa e desafiante. Para que esta inovação tenha o impacto esperado na vida dos doentes, é fundamental que a comunidade médica esteja informada dos desafios, riscos e oportunidades que a gestão clínica do cancro do ovário apresenta. Enquanto empresa comprometida em maximizar a sobrevivência e a qualidade de vida das pessoas com cancro, este é mais um passo que damos para responder aos desafios e às necessidades nesta área”, explica Neuza Teixeira, Medical Manager da GSK em Portugal.
O curso aborda, de uma forma prática e adaptada à realidade portuguesa, o estado da arte do cancro do ovário, permitindo aos participantes uma atualização das mais recentes novidades sobre a gestão e tratamento do cancro do ovário. O primeiro módulo, focado na abordagem cirúrgica, já está disponível na plataforma, tendo como coordenadores científicos Henriques Nabais, Diretor da Unidade de Ginecologia da Fundação Champalimaud, e João Casanova, ginecologista oncológico da Fundação Champalimaud.
Os módulos seguintes abordarão o tratamento do cancro do ovário e uma visão futura desta área da Oncologia, tendo na coordenação científica Joana Bordalo e Sá, oncologista no IPO do Porto e Mónica Nave, oncologista no Hospital da Luz.