Conferência GSK / Expresso no âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário: Acesso à inovação nas doenças oncológicas raras: Desafios no cancro do ovário
Para assinalar o Dia Mundial do Cancro do Ovário, que se comemora a 8 de maio, a GSK, em parceria com o grupo Impresa (SIC e Expresso), organiza a conferência “Acesso à Inovação nas Doenças Oncológicas Raras: Desafios no Cancro do Ovário”, no próximo dia 10 de maio, entre as 17h30 e as 19h30, em formato híbrido (link para assistir aqui).
A conferência conta com a participação de um painel de oradores nacionais e internacionais. Maurizio Borgatta, Diretor Geral da GSK Portugal, vai fazer a abertura do evento, abordando o “Compromisso da GSK em não deixar nenhuma mulher com cancro do ovário para trás”. “Esta tem sido uma das batalhas que nós, enquanto empresa, temos sido mais ativos, para procurar dar resposta às dificuldades que algumas mulheres com cancro do ovário enfrentam para conseguir ter no acesso aos tratamentos”, salienta.
Em seguida, tem início o primeiro painel sobre “Desafios clínicos: a visão dos especialistas europeus” e que conta com a intervenção de vários especialistas em oncologia e a moderação do Presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia, Miguel Abreu.
O segundo grande tema é dedicado a “Viver com Cancro do Ovário: as fronteiras da doença” e conta com o testemunho de representantes de diferentes associações de doentes (nacionais e internacionais) e a moderação de Natália Amaral, Membro da Direção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro e Oncologista Ginecológica.
A última sessão do encontro leva à reflexão sobre “Nenhuma mulher com cancro do ovário deixada para trás: uma prioridade política europeia e nacional?”, contando com a participação de eurodeputados portugueses e especialistas nacionais em política de saúde.
O encerramento da conferência fica a cargo do Presidente do Infarmed, Rui Santos Ivo, em representação do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, que não pode comparecer por motivos de agenda.