Sociedade Portuguesa de Pneumologia celebrou 52 anos
Foi a 17 de janeiro de 1974 que nasceu a Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP). 52 anos depois, Jorge Ferreira, atual presidente da Direção, sublinha as “mais de cinco décadas de história ao serviço da saúde respiratória em Portugal, marcadas por visão científica, espírito pioneiro e um compromisso permanente com a excelência clínica, a formação e a investigação”.
Apesar do percurso já consolidado, Jorge Ferreira reforça a importância de se assumir um compromisso com o futuro, nesta que é uma especialidade central na Medicina: “um futuro que exige respostas aos desafios demográficos, ambientais e epidemiológicos, que pede integração de conhecimento, trabalho multidisciplinar e uma Pneumologia cada vez mais centrada na pessoa e na sociedade”.
Ao celebrar 52 anos de promoção de formação contínua e atualização científica dos profissionais de saúde em torno da patologia respiratória, bem como de contributo para o aumento da literacia em saúde dos portugueses, o atual presidente da SPP deixou uma mensagem de aniversário a todos os que acompanham e constroem o trabalho da Sociedade.