Segunda edição do ‘Prémio Faz Ciência’ já tem vencedor
A 2ª edição do “Prémio FAZ Ciência”, uma iniciativa da Fundação AstraZeneca (FAZ) e da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO), que irá distinguir o melhor projeto de investigação translacional em Imuno-Oncologia desenvolvido em Portugal já tem vencedor. O anúncio vai ser feito no próximo dia 23 de abril, numa cerimónia que irá decorrer na residência do Embaixador do Reino Unido, em Lisboa, a partir das 17h15.
As candidaturas foram avaliadas por uma comissão de avaliação, composta por cinco reconhecidos especialistas nacionais na área da Imuno-Oncologia, em função das candidaturas apresentadas, que irão receber bolsas com o valor entre os cinco e os trinta e cinco mil euros.
Da cerimónia, que contará com a presença do embaixador do Reino Unido em Portugal, fará ainda parte uma palestra sobre os ‘Desafios para a investigação clínica’, proferida por Maria M. Mota, Group Leader e Executive Director do IMM ‐ Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes.
Agenda da cerimónia
17h15 Receção aos convidados
17h30 Abertura
Christian Sainty, British Ambassador to Portugal
Rosário Trindade, Vice‐Presidente do Conselho de Administração da Fundação AstraZeneca
Paulo Cortes, Presidente da Direção da Sociedade Portuguesa de Oncologia e Presidente da Comissão de Avaliação do Prémio FAZCiência 2019
18h00 Desafios para a investigação clínica
Maria M. Mota, Group Leader e Executive Director do iMM ‐ Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes
18h40 Ponto de situação do projeto vencedor do Prémio FAZCiência 2018
Carolina Ruivo, PhD Student do IPATIMUP ‐ Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto
19h00 Entrega do Prémio FAZCiência 2019
Paulo Cortes, Presidente da Direção da Sociedade Portuguesa de Oncologia e Presidente da Comissão de Avaliação do Prémio FAZCiência 2019
Rosário Trindade, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Fundação AstraZeneca
19h30 Cocktail